quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que você faz da vida ou o que ela faz de você? (otimização de tempo PARTE II)


E chegou a hora do "vamo ver"!

Já se certificou de que TUDO o que está no seu espaço a ser organizado é necessário certo?

Estabeleceu lugar para as coisas não é?

Então aqui tem algumas tarefas ( tarefas não dicas que é pra você sentir obrigação de fazer tá?) que poderão te auxiliar na organização:


  1. Ouça música sempre que for arrumar. (motiva sabe?)
  2. Pare de acumular!
  3. Crie hábitos (arrume a cama ao acordar ou após escovar os dentes e guarde seu pijama)
  4. Leve as coisas que pertencem a outro cômodo para o devido lugar (Para de espalhar coisas e gerar bagunça - Dica de hábito!)
  5. Tudo deve ter um lugar (já falamos sobre isso né?)
  6. Guarde sempre as roupas após lavadas e passadas e leve as sujas pra lavar (nada jogado!)
  7. Escolhas itens de decoração (isso vai deixar tudo bonito e mais motivado para manter arrumado)
  8. Abra as janelas todos os dias para arejar
  9. Abandone a preguiça!
  10. Faça um declutter com seus documentos. ( A Pri te ajuda denovo!)
  11. Não faça da sua área de trabalho do computador um álbum de figurinhas lotando de ícones.
  12. Tenha o hábito de guardar arquivos Online (Dropobox é uma boa, pois dá pra instalar no computador e você não perde nada!)
  13. Se for estudar, blogar, matenha perto de você somente aquilo que for usar (E guarde quando terminar!)
  14.  Vai pagar conta no banco ou em um local que pegue fila? Adiante suas leituras!
  15. Tenha uma agenda ou um planner isso pode te ajudar na organização de sua vida
  16. Tente cronometrar sua arrumação (mais ou menos assim: tenho 20min para arrumar o quarto, 20 para a cozinha e assim por diante) para que você não perca o dia fazendo isso e passe a acreditar que arrumar é ruim.
  17. Se você não gosta de arrumar, imagine sua empregada? Ela faz porquê é o trabalho dela! Não transfira toda a sua vida pra ela por favor! (respeite!)
  18. Só guarde os sapatos no armário depois de limpos (higiênico e evita aquele cheiro de sapato chulezento na sapateira)
  19. Dentro de sua bolsa, mochila, etc somente aquilo que vai REALMENTE usar e para EMERGÊNCIAS (guarda-chuva? OK Capa, galocha e guarda chuva de cabeça? O dilúvio não já foi?)
  20. Se ainda assim você precisar de mais ajuda tenha esse livro






Fonte:

Ainda os bagunceiros

E também os otimizadores

Sem esquecer os Salvadores da desordem



Um comentário:

  1. Eu ADOREI as suas dicas! E tenho uma sugestão! Tenho um livro que fala sobre otimização do tempo, e eu acho DEMAIS! Certeza que vc vai se identificar! Se chama "Tríade do Tempo", sério, compre! haha =D

    Dá uma passada na minha página, só tem UM post, hahaha Estou ensinando a fazer unhas quadriculadas. Me diz o que achou!! Se gostar, curte o post/segue!! :D

    https://minhagarradegata.wordpress.com/2015/08/01/introducao-ao-desafiodas31unhas-do-1-ao-7/

    ResponderExcluir