Projetos




01

Troque a leitura

Um livro, os leitores, um café e a oportunidade de expressar todas os sentimentos e sensações sentidas ao fazer aquela leitura.
O troque a leitura propõe um livro, o interessado compra, empresta, aluga... e no prazo determinado, marcamos um encontro para falar do livro e, ao final, doa, empresta ou troca a leitura com alguém no encontro.
Livrarias? Bibliotecas? Espaços de cultura e lazer? Faça uma parceria e conheça o meu projeto.
Licença Creative Commons
 Troque a Leitura de Cássia Fonseca de Souza está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional 




02

Roda de aprendizagem: lendo, compreendendo e melhor vivendo


O objetivo da roda é fazer com que as pessoas que tenham dificuldades de compreender instruções, entender determinadas leituras e escrever uma ideia de forma clara, desenvolvam a habilidade da escrita, leitura e aprendizagem dos diversos tipos de textos existentes, para que seja facilitada a comunicação em diversos ambientes, a compreensão de leituras, a produção de textos diversos e ao incentivo para ler cada vez mais. A oficina é baseada em uma apostila de criação própria com o apoio de bibliografias especificas, baseadas em leitura e interpretação de texto. A cada encontro será apresentado um tipo de texto e indicação de leitura, que será lido, discutido e interpretado e, a partir dessas compreensões serão produzidos textos do mesmo estilo pelos participantes. São 20 encontros com 1h30 de duração. Gostaria de ter essa oficina em sua escola, biblioteca, entre outras?

Licença Creative Commons

Roda de Aprendizagem: lendo, compreendendo e melhor vivendo de Cássia Fonseca de Souza está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional






Nenhum comentário:

Postar um comentário