sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Empowerment: traga o segundo idioma para a sua vida! (parte I)


Oie!

Já sabe que conhecer um segundo idioma vai melhorar a sua vida em todos os aspectos né?

Acho que desde os tempos das nossas avós sabemos disso, de tão clichê que é falar desse assunto, mas, e se eu te apresentar alguns motivos (ótimos motivos por sinal) e dicas de aprendizado que vão te motivar cada vez mais a aprender e querer falar um outro idioma?

Você topa? 

Ok, motivo 1 - Aprender um novo idioma aumenta sua autoconfiança, pois uma vez que você domina uma nova língua, passa a se sentir mais confiante e capaz de realizar novas conquistas e enfrentar desafios, resumindo... Você pode tudo! 
Image: Ginger Garner
Então vamos lá, iniciarei hoje mais uma série que dei o nome de Empowerment: traga o segundo idioma para sua vida, em parceria com a livraria Disal , onde darei dicas para aprender inglês de uma forma diferenciada e legal.
Não que você não possa conseguir isso com outros idiomas, afinal o objetivo é aprender uma nova língua, não necessariamente o inglês.
Garanto que seus estudos não serão mais os mesmos!
Vamos começar traçando as estratégias de estudo.
Sugiro que você utilize a grade abaixo fielmente estabelecendo 30 min diários de estudo TODOS os dias. Caso esteja sem tempo, dê um up na sua rotina e encontre mais espaço na sua agenda com a série anterior Otimização de tempo.



Segunda-feira - Procure trabalhar sua habilidade de audição
Escolha um tema que você goste e assista palestras no TED (você vai encontrar aqui os mais diversos temas, um deles deve te interessar), ou escolha cursos no Coursera e Future Learn. Ouça os vídeos com os áudios no idioma desejado, de assuntos que você já tem um certo conhecimento e não fique preocupado em compreender tudo, mas focado em descobrir o que você já compreende.Lembrando que TED e Coursera podem ser instalados no seu celular para facilitar sua vida. ;)

Terça-feira - Pensando no tema que você escolheu no dia anterior e tentando manter o mesmo ritmo, trabalhe sua fala utilize o site Learn English OnlineNesse site você tem diversas lições para praticar, aproveite o phonetic sounds.

Quarta - feira - Com os sites da BBC você tem uma ampla oportunidade de ler sobre diversos assuntos para praticar a leitura. Conte também com todo o apoio das livraria Disal que oferece conteúdo gratuito na revista New Routes. Nela você vai encontrar notícias de assuntos variados, dicas de aprendizagem de idiomas (How do you say...in English?), gírias (slang) dicas de livros para leitura a aprendizagem de diversos idiomas, assim como ter acesso aos eventos e promoções oferecidos. Tudo pensado para seu maior acesso a cultura e facilidade de aprendizado.

Quinta - feira - Você pode até não gostar, mas a gramática é muito importante no seu aprendizado então escolha uma para te apoiar. Eu recomendo Grammar in use 

Sexta-feira - Dia de escrever!!! Produza um texto qualquer e corrija no Grammarly ele vai te apontar como melhorar sua escrita.

Sábado - Você achou que estava livre no fim de semana né? Só que não, mas aproveite que vai ser divertido, reúna seus colegas que também querem aprender, ou que já falam, para treinarem,se não tiver ninguém, busque na agenda das livrarias Curitiba, os clubes de conversação. É muito legal!

Enfim... essas foram as primeiras orientações. Aviso na fanpage assim que houverem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário