sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Escritores independentes (Entrevista)


Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada!

Hoje mais uma série se inicia e o post parceiro está seguindo...

A série "Um som pra leitura", tem por objetivo buscar escritores independentes que queiram falar sobre o seu trabalho e motivar de alguma forma outras pessoas a escreverem e a lerem.
A entrevistada de hoje é a Joana do blog Dark Joana .Confira a entrevista e saiba mais... 



A Joana tem 29 anos é moradora de Embu das artes e iniciou sua atividade literária aos 23 anos, quando publicou o seu primeiro livro "Amor ou obssessão".

Ela foi  indicada três vezes ao Prêmio Shorty Awards, foi top 100 do Prêmio Top Blog 2011, 2012, 2013 e 2014. E participou do 2°, 3° e 4° Prêmio Clube de autores de Literatura Contemporânea, conseguindo o 4° lugar no Prêmio OuroNet.
Ainda tá em dúvida do porquê você tem que ser amigo(a) dos livros?

USPL: Fale um pouco sobre você...
JOANA: aos 23 anos, publiquei meu primeiro livro “Amor ou Obsessão” e depois disso não parei mais.
Minhas outras obras são: Prima Facie, Arddhu e a maldição das Scarlett, Arddhu e o mistério da Lua,Solitude,Ilusão,Carpe Diem, Na estrada da vida, Poesias ,Sob o Luar ,Reflexos e Anjo da Lua.
Participei da Folhinha Poética 2013,14 e 15,fui editora dos contos fantásticos da  Revista Literária Benfazeja,participei do CONCURSO CULTURAL NETLABTV – 2013 e colaborei com a Revista Politicamente Incorreto Ao Quadrado - Pi².
Atualmente sou colunista do Portal Entrementes e meu único sonho é ter meu trabalho reconhecido.

USPL:Qual o seu gênero musical preferido?
JOANA: Rock,mas escuto um pouco de PopRock também.

USPL:O que exatamente você gosta de ouvir?
JOANA: Legião Urbana, U2,,Aerosmith, Bon Jovi

USPL:Música e leitura combinam pra você? Por quê?
JOANA: Não,pois não consigo me concentrar e começo a cantar. Então, tenho que escolher ler ou ouvir musica.

USPL:Como é ser escritora e o que te motivou a escrever?
JOANA:É muito bom escrever, eu tive depressão e por orientação medica comecei a escrever. E não parei mais, hoje não consigo me ver sem ser como escritora.

USPL:Você indicaria um som pra sua leitura (seu livro)? Qual ou quais e por quê?
JOANA:Sim, Andy Joe e eu escrevemos a trilha para a "Saga de Arddhu" . Mas a musica Our Solemn Hour da banda Within Temptation seria uma boa trilha.

USPL:Que mensagem você deixaria para quem ainda não tem o hábito de ler?
JOANA:Leia não fique alienado. A leitura só acrescentará na sua vida, você que não lê não sabe o que está perdendo.

USPL:Alguma leitura mudou sua vida? Por quê ?Qual?
JOANA:Sim,livros espiritas. Indico todos,quando perdi minha irmã eles me ajudaram muito.

USPL: Deixe-nos uma playlist de músicas que você gosta e indicaria para outras pessoas.

Mayday Parede - Kids in love


30 seconds to mars - The kill

Lennon - My beautiful

Hinder - Lips of an angel

Iam ghost- we are always searching

within temptation - what have you done 

U2 - One

Legião Urbana - Quase sem querer

Aerosmith - Angel

Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Adorei seu blog :D
    Muito obrigada pelo carinho ;) espero que seus leitores também gostem.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Joana, espero que você já esteja bem próximo do seu sonho de ser reconhecida para que suas estórias possam motivar cada vez mais leitores....

      Excluir